SOLIDARIEDADE

Mais um ano e mais uma época festiva, de novo a Escola de Condução X-PTO em Odivelas fez questão de se mobilizar e ajudar quem mais precisa sem nada pedir em troca, em conjunto com o Centro Paroquial de Famões, decidiu fazer um pedido aos seus colaboradores e clientes, doarem roupas ou brinquedos que já não utilizem. O êxito foi de tal grandeza que o espaço inicial destinado a tais ofertas se tornou pequeno para tantos sacos e caixas com ofertas. O povo português não é egoísta, é nestas situações que se vê o quanto solidários nós somos. No entanto a nossa preocupação não se fica só pela altura do Natal, até porque as dificuldades não se apresentam unicamente nesta época do ano. A nossa atenção começou logo em meados de Outubro quando a gerência optou por não aumentar os preços, quando tudo o resto à sua volta aumentava. Nesta fase em que a Europa passa por uma crise económica profunda, Portugal não é a excepção, é o seu eterno fado. Daí para além de manter preços, como já foi referido, ainda facilitamos a vida a quem se apresente na situação de desempregado ou à procura do primeiro emprego.
Fica desde já o agradecimento a todos aqueles que se desprenderam dos seus bens, alguns deles até com valor afectivo e decidiram doá-los a quem mais precisa. Na Escola de Condução XPTO somos mesmo muito especiais e só assim merecemos também nós ter os alunos especiais que frequentam o nosso espaço.
Muito agradecidos

Boas Festas

Esta entrada foi publicada em Blog. ligação permanente.

5 Respostas a SOLIDARIEDADE

  1. Mónica Martinho diz:

    Portugal precisa de mais empresas assim,como a XPTO que não olham so para o seu umbigo.É uma escola que se preocupa com o próximo…Preocupam e agem !Louvo a iniciativa!!
    Parabéns ao Staff e aos alunos da XPTO continuem assim !

  2. Helena GF Alves diz:

    Quero agradecer todo o vosso carinho, paciência e atenção para comigo.
    Foi difícil, mas sem vocês nunca teria conseguido.
    Um agradecimento muito especial ao Gabriel perfeito e ao Fernando Jorge Quintas.

  3. Vitor Moço diz:

    Parabéns pela iniciativa a todos os envolvidos, são iniciativas destas que ajudam a perceber que a generosidade é a alma das pessoas, ajudar o próximo, deixar um sorriso em quem mais precisa são momentos que ficam para a vida!

  4. Helena Figueira diz:

    Ser-se solidário é quando percebemos que é possivel fazer alguma coisa pelas pessoas mais necessitadas, dizer não ao egoísmo em que todos vivemos, face à miséria, à solidão, à injustiça social e a tantas coisas mais.
    Vivemos num mundo de mentes vazias perdidas no seu “ego”, na sua majestosa moradia, nos seus carros topos de gama… enquanto vemos miséria a morar mesmo ao nosso lado.
    A Escola de condução é um exemplo a seguir, arregaçou as mangas e lançou esta iniciativa de louvar, afinal ser solidário não custa, ajudar quem mais precisa só nos dignifica e faz-nos sentir muito mais importantes.
    Natal é quando nós queremos, a vossa iniciativa é dignificante um bem haja a todos os colaboradores, clientes e equipa da escola de Condução XPTO.
    Tenho a certeza de que ofereceram muitos sorrisos e muitos sorrisos a vida vos dará ao longo da vossa etapa!
    Caminhos diferentes vão dar a uma única rota… XPTO! eu sou e tu?

  5. Escola de Condução X-PTO diz:

    Dia de reis e mais uma remessa entregue na paróquia de Famões, O Natal continua e aparentemente as ofertas vão continuar também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.